quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ABSURDO





Para o alívio dos meus leitores mais preguiçosos, terei de ser muitíssimo breve neste post. Pretendo pegar o trem das 21h30 para a Cracóvia e acabei de chegar de mais um dia de andanças pela linda Praga.

Mas apesar de finalmente ter visto a hora cheia bater no Orloj - e me sentir patética no meio de um monte de turistas que também esperavam as 17 horas -, de entrar, do nada, em uma capela e assistir a um concerto de música clássica com órgão, arpa, piano e violino na biblioteca barroca do primeiro andar da construção (depois saí cantarolando Carmem no bondinho!), de conhecer a rua Parizska, com as lojas mais chiques do mundo, espiar a Tyn Church por suas portas de vidro (ela estava fechada por causa do "mau tempo"), de descobrir que dá para subir na torre da Charles Bridge e mais um monte de outras coisas, o ponto alto do dia aconteceu antes de sair do albergue, o Czech Inn (que não tem o mesmo cheiro que o bar homônimo de Dublin, no Temple Bar, graças a deus).

Eu terminei de arrumar as minhas malas e ia descer para fazer o check out antes do meio-dia, para ainda ter tempo de tomar o café da manhã. Mas um grupo de meninas que chegaram no quarto começaram a puxar conversa e eu só consegui sair 15 minutos depois. Virei à esquerda no corredor branco e vazio, tudo às moscas. Chamei o elevador.

Quando a porta abriu, dou de cara, DE CARA, com o Pablo e a Karem, amigos muito queridos que trabalharam comigo no National Concert Hall, em Dublin. NÃo é o máximo?????? Eu sabia que eles viriam, mas não consegui me comunicar com eles e não conseguimos combinar nada, apesar de o primeiro dia deles em Praga ser meu último aqui. Nem em qual albergue eu fiquei hospedada (e quem leu o blog há dois dias sabe como eu vim parar aqui), tinha falado para eles.

Coincidência? Destino?

Foi tão emocionante! Primeiro vi o Pablo, depois a Karem. Gritei feito uma louca, mas a minha reação foi a pior: saí correndo, corri por todo o corredor e me escondi!!!! O Pablo até chorou... Bonito, né?

E tudo isso que eu disse que eu fiz hoje foi muito mais legal na companhia deles.

Vou nessa, porque se eu perder esse trem... Acho que nem amanhã de manhã! Se tudo der certo devo chegar às 6h30 em Cracóvia!

E dessa vez tenho até albergue reservado.

((Foto 1: Olha aí as duas figuras! A cidade ficou mais bonita com eles!))

((Foto 2: Segundo o Pablo, o aviso diz Favor Não Pisar Na Grama.))

((Foto 3: Felizes))

((Foto 4: Shop Street - a diferença dessa aí com a Oscar Freire é que aqui todas as outras são iguais ela, enquanto a Oscar Freire faz parte de um país que fica longe do Brasil))

Um comentário:

  1. como assim vc teve que ser breve nesse post? quero mais letras ok, conte os detalhes as aventuras, o restaurante chines, o concerto da ave maria a negociacao com o cambista.
    lets go Juliana, estarei no aguardo, sua doisa varrida, saudadesss.
    bjus

    ResponderExcluir